Casamento sem estresse Por Fernanda Goes

Esse é um dos momentos mais importantes da sua vida e deve ser também um dos mais felizes.  Por isso, é fundamental aprender a driblar as pressões e ansiedades que naturalmente surgem durante o percurso até o altar.

Você pode ter vários planos sobre como realizar seu grande sonho, mas colocá-los em prática pode ser mais difícil do que você imagina (pode acreditar!).

Lidar com orçamentos, planejamento, organização, escolha de detalhes, contratação de profissionais e serviços, conciliar gostos e opiniões diferentes, pode ser muito estressante se você não tomar alguns cuidados.

Para lhe ajudar a curtir com alegria cada momento do planejamento à decoração da casa nova, preparamos essas dicas. Siga cada uma delas e deixe o estresse longe de você!

  • Entre em consenso

Lembre que o casamento não é só seu. Compartilhe com seu noivo suas expectativas com relação ao grande dia e cheguem a um acordo sobre cada decisão. Fuja das briguinhas, que são capazes de arruinar qualquer relacionamento.

  • Estabeleça um Orçamento

Antes de começar o planejamento, certifique-se de quanto tem disponível para investir. Estabeleça as prioridades e fique dentro do limite determinado. É melhor um brinde com champagne e bolo após a cerimônia, do que uma super festa com dívidas.

  • Imponha limites

Sugestões são bem vindas, mas imposições, não. Desde o início deixe claro para os familiares e amigos que todos podem dar ideias, mas a decisão final é dos noivos.

  • Contrate um cerimonialista

Não abra mão de contar com a assessoria de um bom cerimonialista. Com a experiência dele, ficará muito mais fácil adequar seus sonhos ao orçamento disponível.

  • Procure experts

Para não se estressar antes, durante e depois do grande dia, contrate profissionais especializados em casamento, com credibilidade reconhecida.

  • Exija contrato

Peça para os profissionais especificarem todos os detalhes do serviço no contrato. Lembre-se que essa é sua garantia de que tudo sairá como você contratou.

  • Elabore uma lista

Elabore uma lista de tudo que deve ser providenciado em ordem de prioridade (Ver nossa sugestão de checklist na próxima página). A poucos dias do casamento, confira se está tudo resolvido e confirmado com os profissionais contratados.

  • Curta seu grande dia

Desde a véspera, dedique-se apenas a relaxar e aos cuidados de beleza. Faça uma boa alimentação e prepare-se com toda tranquilidade para o momento tão esperado. Se for possível, marque a lua-de-mel só para dois dias após a cerimônia.

Leave Your Reply